Grilhões

Sabe aquela marca que você ama? Ela está te furtando!

Isso mesmo! Todo dia ela te espia e registra cada passo seu.
Observa toda sua originalidade, rouba suas ideias, seus sentimentos, filosofias, ideais e até suas crenças, os transformando em mais algum assessório para lucrar em cima de você com marketing barato, te prometendo que após apenas mais a compra deste item, tudo ficará certo e você se parecerá com as modelos que aparecem nas revistas e nos seriados de televisão.
Mas não seja enganado! Satisfação tem a ver com quem você é, não com o que(ou quem) você compra!
Uma jaqueta de couro não vai te fazer rebelde e um tênis Nike não vai te transformar em um atleta “vencedor”, um terno não vai te tornar relevante na vida das pessoas que você ama e um cigarro não vai te dar status e elegância.
Esse consumo de produtos que fazem nos sentir “nós mesmos” não passa de uma caricatura do que realmente deveríamos ser FAZENDO e não apenas carregando, passivamente, um logo ou um ícone que acaba, por condicionamento nosso, representando um status ou uma forma de vida que acaba sendo também, uma caricatura de nossas vontades.
Saia de casa, crie, esteja ativo e seja quem você sonhou ao invés de comprar mais um produto que promete que com este, você estará dentro do “padrão”, satisfeito, ou então, “fugindo do padrão”, vendendo sua revolta novamente para você, a partir de produtos “punk” ou de visual “rebelde”.
Se você sabe quem realmente é, não vai precisar de mais “acessórios” para se auto-afirmar ou então de maquiagens para se “montar”. 

Se liberte dos grilhões do consumo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s