Rédeas

Você tem medo de desobedecer a lei.
Você tem medo de questionar seu pastor.
Você tem medo de desapontar seus pais.

Na real, você tem medo de tomar as rédeas de sua própria vida e decidir por si mesmo.
Ou seja: Você tem medo de obedecer a si mesmo!

E isso é normal! 
É confortável se rodear de multidões e, juntamente a elas, abrir mão da responsabilidade de tocar uma vida e lidar com seus próprios erros e acertos, usando velhas desculpas pré-escritas para justificar hierarquias que te controlam e que te dão o controle sobre outras vidas.

Mas será que esta é a melhor forma para se viver?
Será que realmente precisamos de políticos, líderes religiosos (muitas vezes auto-intitulados), patrões, polícia e tantas outras autoridades para tomar decisões por nós, roubando o nosso poder sobre nós mesmos e nos escravizando mentalmente com conceitos e princípios arbitrários, que são mais baseados em opiniões pessoais (e ultrapassadas) do que em liberdade e satisfação pessoal?

A quebra dessas hierarquias não é uma desculpa para se viver de forma egoísta, mas sim um convite para sair da inércia e buscar o correto para você, indivíduo único que não deve ser tratado apenas como uma engrenagem do sistema, com atitudes padronizadas e uniformizadas de acordo com o manual de instruções de sua crença, família ou nação.
É um convite a se reinventar todo dia, se descobrindo de incontáveis formas e assim, sendo relevante em sua comunidade, atuando e produzindo não por obrigação, mas pelo prazer da colaboração.

Não tenha medo de libertar quem se encontra abaixo de você nessa cega hierarquia: Funcionários (escravizados pelo emprego), “mulheres” e “homens” (escravizadxs pelas regras de gênero), filhos (salvas exceções, escravizados pela “moral” escolhida por seus pais), animais (escravizados pela indústria químico-alimentícia e ignorados pelos seus carrascos no churrasco de fim de semana), etc, etc, etc…

Libertar é o primeiro passo para ser liberto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s